segunda-feira, 5 de outubro de 2020

SE DIVERTINDO COM FANTASIAS

 

SE DIVERTINDO COM FANTASIAS


Ser criança... é mergulhar num universo de fantasias, faz de conta, ser criança... é observar os detalhes que para nós adultos acaba passando desapercebido, ser criança... é explorar cada obstáculo, inventando movimentos e desafiando a lei gravidade( kkk, frase que usava para meu filho em suas aventuras). Ser criança... é abraçar, mesmo depois de uma bronca, é insistir até conseguir o objetivo, é observar os detalhes, numa formiguinha que passa levando uma folha, numa pedra que emite som ao colocar num recipiente, numa fresta onde é colocado objetos, nos móveis que viram objeto de escalada... ser criança... é aproveitar o momento, para brincar, explorar, ser feliz... Então, vamos soltar a criança que existe em nós e se divertir com esta proposta, que é brincar de fantasias.

Nesta faixa etária as crianças gostam de usar calçados dos adultos, brincar com tecidos, vestir roupas, então a proposta é colocar algumas peças de roupas (podem ser da mamãe, do papai, dos manos e da própria criança), calçados, bonés, chapéus, bolsas, avental de cozinha, fantasias numa caixa, bacia, sacola ou sobre uma cadeira, para a criança explorar, experimentar, fazendo assim suas escolhas e até mesmo, realizando suas tentativas de se vestir.

Nesta brincadeira será desenvolvido a habilidade para observar, imitar movimentos, desenvolver a função simbólica e o esquema motor. Depois de explorar, usem a fantasia que quiserem para fazer a festa, junto com a criança.

As professoras também entraram na brincadeira:

 








Podem  aproveitar esta música do Bita,  “viajar pelo safari”, https://www.youtube.com/watch?v=9WFYuIu7BKA, para fazer uma festa a fantasia e  depois nos contem como foi essa vivência.

 Não esqueçam de enviar o retorno para o nosso e-mail: pedacinhodoceucbn2y@gmail.com


Convite para nosso encontro virtual:




Link para acesso N2Y:  https://meet.google.com/xze-rzhq-abd


Com carinho das professoras Leonara e Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário